Notícias

Notícias

Projeto Esporte na Cidade promove Festival Esportivo em Barra Grande (BA)

publicado: 06/12/2018 14h53, última modificação: 02/12/2019 18h47

Os alunos que participam das atividades do Projeto Esporte na Cidade, em Barra Grande, na cidade de Maraú (BA), terão a oportunidade de brincar durante o Festival Esportivo da entidade, entre os dias 10 e 14 de dezembro. Com as atividades de futsal, de handebol e de baleado, o evento será realizado no Ginásio Poliesportivo da cidade. A iniciativa é promovida pela Organização De Peito Aberto Incentivo ao Esporte, Cultura e Lazer, por meio de recursos captados pela Lei de Incentivo ao Esporte.

  

Segundo o professor Gustavo Sette, a competição será mais um momento de aprendizado e interação entre os beneficiados do projeto. “Esse tipo de festival é muito importante para a formação das crianças. É o momento de colocarmos em prática tudo que foi trabalhado durante as aulas. A cooperação, o trabalho em equipe, a competitividade, o respeito aos colegas e as regras. Então, através da interação durante o festival, eles conseguem trabalhar também a questão de aprender a ganhar e a perder. Isso é muito importante para a formação de caráter do jovem”, disse.

Os alunos serão divididos, por meio de sorteio, em quatro equipes Sub-14 e outros quatro times Sub-17. Os conjuntos serão os mesmos em todas as modalidades disputadas. A competição será no sistema de chaveamento olímpico – semifinal, final e disputa de terceiro lugar. Os vencedores de cada torneio receberão um troféu. Todos os inscritos ganharão medalhas.

O Projeto Esporte na Cidade beneficia, em Barra Grande, 100 alunos com aulas gratuitas de iniciação esportiva (futsal, vôlei, basquete e handebol). Além disso, a iniciativa contrata um profissional de educação física para orientar as atividades. Todos os alunos, ao longo do ciclo de atividade, receberam, de forma gratuita, camisa, short, meião e tênis.

O Esporte na Cidade é viabilizado pela Lei Federal de Incentivo ao Esporte e conta com apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Turismo e Lazer de Maraú, das Polícias Militar e Civil da Bahia e do Sítio Carapitangui. A iniciativa é realizada pela Organização De Peito Aberto Incentivo ao Esporte, Cultura e lazer. O objetivo é ofertar atividades esportivas e de lazer orientado de forma profissional.

 

Fonte: De Peito Aberto