Notícias

Aviso de Pauta

Projeto Sinais leva esporte, cultura e cidadania para surdos

publicado: 18/12/2019 11h24, última modificação: 18/12/2019 14h53
Objetivo do programa que será lançado nesta quarta-feira é oferecer múltiplas vivências a brasileiros com deficiência auditiva inseridos em programas de transferência de renda do governo

O ministro da Cidadania, Osmar Terra lança, nesta quarta-feira (18.12), às 10h, em Brasília, o Projeto Sinais. O objetivo do projeto é oferecer atividades culturais e esportivas, de múltiplas vivências, para brasileiros e brasileiras com deficiência auditiva, inseridos nos programas de transferência de renda do governo. O lançamento será no auditório do Ministério da Cidadania, com a presença dos secretários especiais do Esporte, Décio Brasil, e da Cultura, Roberto Alvim.

O projeto, que conta com a parceria do Pátria Voluntária, também busca o desenvolvimento integral, a formação humana e a autonomia da pessoa surda, fomentando a integração e o fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários. Além de promover o desenvolvimento de novas habilidades e oportunidades por meio da disseminação da Língua Brasileira de Sinais (Libras). O Sinais atenderá a brasileiros em todas as faixas etárias, da infância à terceira idade.

Para a implementação do Sinais já em 2020, o Ministério da Cidadania investirá R$ 1,8 milhão nos primeiros cinco municípios participantes: Araucária/PR, Abaetetuba/PA, Salvador/BA, Goiânia/GO e São Bernardo do Campo/SP.

Com a parceria do Ministério da Educação, o Projeto Sinais conta, ainda, com a Secretaria Executiva do Conselho Programa Nacional de Incentivo ao Voluntariado, a Secretaria Nacional de Cuidados e Prevenção às Drogas, a Secretaria da Diversidade Cultural e a Secretaria Nacional de Assistência Social.

Serviço - Lançamento do Projeto Sinais
Data: 18.12.2019
Hora: 10h
Local: Auditório do Ministério da Cidadania
Endereço: Esplanada dos Ministérios, bloco A, subsolo

Mais informações
Assessoria de Comunicação da Secretaria Especial do Esporte – Ministério da Cidadania
Tel.: (61) 3217-1875
E-mail: imprensa.esporte@cidadania.gov.br
www.esporte.gov.br