Notícias

NOTÍCIAS

Quinze novos projetos são beneficiados por meio da Lei de Incentivo ao Esporte

publicado: 10/07/2019 17h57, última modificação: 02/12/2019 18h47

Quinze projetos foram aprovados na 127ª reunião ordinária da comissão técnica da Lei de Incentivo ao Esporte, nesta quarta-feira (10.07), promovida pelo Departamento de Incentivo e Fomento ao Esporte (DIFE) da Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania. Nas três manifestações desportivas - educacional, rendimento e participação + cerca de 13.419 pessoas serão beneficiadas, sendo 3.668 crianças e adolescentes, 9.234 adultos, 290 idosos e 227 pessoas com deficiência. Os projetos aprovados serão executados em Medianeira (PR), Lauro de Freitas (BA), São Joaquim da Barra (SP), Brumadinho(MG), Marabá (PA), Vila Clementino (SP), Farroupilha (RS) e Pinto Bandeira(RS), Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), Tóquio (Japão) e Paris (França). 

Com a aprovação dos projetos, serão direcionados recursos oriundos da Lei de Incentivo ao Esporte no valor de R$ 9.549.869,02. Dentre os projetos apresentados, destacam-se os de maior vulto financeiro: do Núcleo de Desenvolvimento Humano e Econômico de Brumadinho (continuidade), do Núcleo de Desenvolvimento Humano e Econômico de Marabá (continuidade) e da Confederação Brasileira de Judô (eventos). Já o projeto do Instituto para o Desenvolvimento do Esporte e da Cultura destaca-se pela perspectiva de maior atendimento a beneficiários: 7.200 pessoas.

Para o diretor do DIFE, Antônio Alcantara, “os projetos estão bem diversificados e abrangem todas as manifestações desportivas. Além disso, temos projetos com enfoque no combate ao sedentarismo, que é uma diretriz deste governo e uma vertente forte de ação da Secretaria, visto que o Brasil é um dos países mais sedentários do mundo e estamos trabalhando para reverter este índice”.

Agora, os projetos serão encaminhados para a assinatura do termo de compromisso.

 

Jéssica Barz - Ministério da Cidadania