Notícias

FUTSAL

Secretaria de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor promove clínica de futsal feminino

publicado: 20/12/2019 17h26, última modificação: 30/12/2019 12h28
Evento em Londrina (PR) contou com a presença de mais de 150 alunos e profissionais de educação física

Entre os dias 4 e 10 de dezembro, a Secretaria Nacional de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor, da Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania, realizou a VI Clínica de Futsal Feminino, em Londrina (PR). Com a presença de mais de 150 alunos e profissionais de educação física das redes pública e privada de ensino, o evento teve a parceria da Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) e da Universidade Norte do Paraná (UNOPAR). 

 

Foto: Cris Mônia/Especial para o Min. Cidadania

 

A clínica contou com conversas com a Comissão Técnica da Seleção Brasileira de Futsal Feminino e com variadas palestras, como: “Formando goleiras inteligentes no contexto do futsal moderno”; “Avaliações e testes funcionais no futsal feminino”; “Aspectos básicos da preparação física no futsal feminino de rendimento”; “Planejamento, gestão e projetos esportivos”; “Métodos de ensino do futsal moderno”; “Prevenção de lesões”; “A evolução do Futsal Feminino”, entre outras. 

 

“Acompanhar as palestras e os treinamentos da seleção nos fazem perceber o quanto as meninas merecem apoio e estrutura para representarem nosso país cada vez melhor. Além de serem as atuais campeãs da América, elas buscam disseminar conhecimento e modelo de jogo por onde passam. É realmente muito gratificante fazer parte desse projeto”, comenta a coordenadora de Monitoramento e Acompanhamento das Ações do Futebol, Rejane Urani.  

 

Os participantes ainda tiveram a oportunidade de acompanhar os treinamentos da seleção, que esteve em período de preparação para a disputa da Copa América Feminina de Futsal, disputada até o próximo dia 20 em Assunção, no Paraguai. 

 

Jogos da seleção na fase classificatória: 

Brasil 11 x 0 Chile 

13.12 - Ginásio: Comitê Olímpico 

Brasil 8 x 0 Uruguai 

14.12 - Ginásio: Sol de América 

Brasil 5 x 2 Argentina 

16.12 - Ginásio: Comitê Olímpico 

Brasil 13 x 0 Equador 

17.12 - Ginásio: Comitê Olímpico 

  

Ascom – Ministério da Cidadania