Notícias

Notícias

Secretaria Especial do Esporte e Prefeitura do Rio debatem ampliação de parceria olímpica

publicado: 29/01/2019 19h17, última modificação: 02/12/2019 18h48

A série de reuniões para alinhar a gestão do legado olímpico, iniciada na segunda-feira (28.01) pelo secretário especial do Esporte do Ministério da Cidadania, Marco Aurélio Vieira, teve prosseguimento nesta terça-feira (29.01) no Rio de Janeiro. Em encontro no Centro de Operações Rio (COR), Marco Aurélio conversou com o prefeito Marcelo Crivella e com a subsecretária de Legado Olímpico, Patrícia Amorim, sobre a parceria entre os governos federal e municipal na administração dos complexos da Barra e de Deodoro.

No dia anterior, as reuniões foram com o secretário estadual de Esporte, Lazer e Juventude, Felipe Bornier, com os militares responsáveis pela administração do Parque Olímpico de Deodoro e com o presidente da Autoridade de Governança do Legado Olímpico (AGLO), Paulo Márcio, que administra as Arenas Cariocas 1 e 2, o Velódromo e o Centro Olímpico de Tênis, no Parque da Barra. A Prefeitura do Rio faz a gestão da Arena Carioca 3, na estrutura da Barra, e do Parque Radical (canoagem e mountain bike), em Deodoro.

O secretário Marco Aurélio destacou que a utilização da infraestrutura olímpica deve levar em conta o esporte de participação, de cunho social, além do alto rendimento. Ele propôs uma reunião conjunta de todos os entes envolvidos com o legado olímpico.

Crivella lembrou que a Arena Carioca 3 e o Parque Radical atendem à comunidade das regiões da Barra e de Deodoro, respectivamente, e sugeriu a ampliação da parceria com o governo federal em projetos socioesportivos.

Paulo Rossi, do Rio de Janeiro