Notícias

NOTÍCIAS

Secretaria Especial do Esporte participa de Workshop Regional de Integridade nos Esportes em Medellín

publicado: 20/11/2019 16h43, última modificação: 18/12/2019 11h44

A cidade de Medellín, na Colômbia, recebeu, entre os dias 18 e 20 de novembro, o Workshop Regional de Integridade nos Esportes e a Conferência Global Anticorrupção e de Recuperação de Ativos da Interpol. A proposta foi despertar a atenção para os temas da manipulação de competições e corrupção no esporte, além de construir capacidades no âmbito das polícias e outras instituições interessadas.

 

Os eventos contaram com a participação de 40 países. O Brasil foi representado pela secretária nacional da Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD), Luísa Parente, pelos diretores da Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania Celso Silva e André Siqueira, além de membros da Polícia Federal (PF), da Controladoria Geral da União (CGU) e do Comitê Olímpico do Brasil (COB).

 

WhatsApp_Image_2019-11-20_at_15_47_35.jpeg
Foto: Divulgação

 

Ao compartilhar casos de ação conjunta entre polícia federal e ONADs (organizações nacionais antidopagem), o evento também visou estabelecer uma cooperação nacional e regional forte entre polícias, governos, organizações esportivas e outras instituições interessadas, além de transmitir informações sobre as ferramentas da Interpol e serviços como a Força-Tarefa de Fraudes Esportivas. O evento ainda formalizou uma Declaração de Medellín com a intenção de integrar as ações entre Interpol, Agência Mundial Antidopagem e ONADs na América Latina.

 

Ascom – Ministério da Cidadania