Notícias

Notícias

Secretaria Especial do Esporte participa do III Simpósio de Governança em Organizações do Esporte no Ceará

publicado: 25/10/2019 18h11, última modificação: 02/12/2019 18h47

O diretor do Departamento de Esporte de Base e de Alto Rendimento, Antônio Ruy da Costa Júnior, apresentou nesta sexta-feira (25.10), durante o III Simpósio de Governança em Organizações do Esporte, promovido em Fortaleza, algumas medidas adotadas pelo secretário Especial do Esporte do Ministério da Cidadania, Décio do Santos Brasil, para melhoria da governança. Entre as ações, o diretor destacou a rigorosa seleção dos potenciais integrantes de sua equipe, que tiveram que comprovar experiência e capacidade para ocupar os cargos.

“A Secretaria Especial do Esporte se reuniu com Bancadas Parlamentares com o intuito de conscientizá-los sobre a importância de destinação de emendas parlamentares para programas de inclusão social por meio do esporte e para formação e preparação de atletas, utilizando as infraestruturas esportivas já existentes, em detrimento à construção de novos espaços”, explicou.

O diretor citou também que a nova visão está refletida no Plano Nacional do Desporto (PND), que apesar de estar previsto desde 1998 não havia avançado. Acrescentou que o PND foi apresentado pela Secretaria Especial do Esporte na reunião do Conselho Nacional do Esporte no mês passado e que agora está em tramitação no governo federal, para posteriormente ser votado no Congresso Nacional.

O evento contou com a participação de representantes da Secretaria de Estado da Juventude e Esporte do Ceará, da Associação Sou do Esporte, do Comitê Olímpico do Brasil, do Instituto Inteligência Esportiva, do Instituto Federal de Ciência e Tecnologia do Ceará e de federações e organizações esportivas, que destacaram a importância determinante de boas práticas de governança para uma gestão eficiente.

Ascom – Ministério da Cidadania