Notícias

Pesquisa

Secretaria prorroga prazo de inscrição para Prêmio Brasil de Teses e Dissertações sobre Futebol e Direitos do Torcedor

publicado: 06/12/2019 15h03, última modificação: 13/12/2019 18h51
Estudantes de pós-graduação stricto sensu agora têm até o dia 8 de janeiro de 2020 para fazer adesão

A Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania prorrogou o prazo de inscrição para o Prêmio Brasil de Teses e Dissertações sobre Futebol e Direitos dos Torcedores. Os interessados poderão cadastrar os trabalhos até o dia 8 de janeiro de 2020, por meio do site www.esporte.gov.br. A informação foi publicada no Diário Oficial da União (DOU).

 

Cartilha do Prêmio Brasil de Teses e Dissertações sobre Futebol e Direitos do Torcedor

 

Serão premiados os primeiros colocados em cada uma das sete linhas de pesquisa, tanto para dissertações quanto para teses. As três dissertações e três teses com as melhores pontuações no geral serão publicadas na forma de livro. Já a premiação para cada primeiro colocado será um certificado e um troféu.

 

O Prêmio é uma iniciativa da Secretaria Nacional de Futebol e Direitos do Torcedor (SNFDT) que visa valorizar os trabalhos científicos produzidos pelas diversas áreas do conhecimento sobre futebol e suas derivações, bem como sobre os direitos do torcedor, que foram defendidas entre janeiro de 2018 a julho de 2019, em programas de pós-graduação das universidades do Brasil reconhecidas pelo MEC.

 

Ascom – Ministério da Cidadania