Notícias

Alemanha

Secretário Décio Brasil visita estrutura do Parque Olímpico de Munique, na Alemanha

publicado: 30/01/2020 11h54, última modificação: 03/02/2020 12h32
A instalação do Parque Olímpico foi construída para os Jogos de Verão de 1972

O secretário Especial do Esporte do Ministério da Cidadania, Décio Brasil, conheceu, nesta quarta-feira (29.01), a estrutura e os detalhes do trabalho de gestão do Olympiapark - Parque Olímpico de Munique. Na oportunidade, o secretário se reuniu com os diretores da instalação Udo Michel e Alice Kilger, que apresentaram o formato de organização do equipamento esportivo, que em 2022 completará 50 anos de funcionamento.

 

Secretário Décio Brasil conhece trabalho realizado no Parque Olímpico de Munique. Foto: Jéssica Barz/Ministério da Cidadania



Para Décio Brasil, o Olympiapark é um exemplo de funcionamento, pois além de toda estrutura esportiva, se tornou também ponto atrativo para moradores e turistas. “Temos o nosso Parque Olímpico da Barra, que ainda estamos analisando de que forma podemos utilizar melhor. Diante de experiências como essa, somada ao Parque Olímpico de Pequim, que conhecemos em 2019, é possível travarmos boas perspectivas em relação ao nosso Parque, no Rio de Janeiro”, afirmou.

O Olympiapark conta com estádio, quadras esportivas, piscina, pequenas arenas, em um espaço de 80 mil metros quadrados levando em conta também a área verde. Udo Michel explicou que o Parque Olímpico é gerido por uma empresa público-privada que mantém a estrutura e promove eventos como shows, competições esportivas e encontros de grandes instituições.

 

“Com experiências como essa, somada ao Parque Olímpico de Pequim, que conhecemos em 2019, é possível traçarmos boas perspectivas em relação ao nosso Parque, no Rio de Janeiro”, Décio Brasil

O estádio é destinado a espetáculos da cidade e não são realizados jogos de futebol - estes acontecem na Allianz Arena devido a um acordo feito entre a cidade de Munique e a empresa Olympiapark München GmbH, responsável pela gerência do Olympiapark.

O secretário parabenizou o trabalho realizado no local, destacando o exemplo de gestão e de resultados frente à grandiosa estrutura. Após a reunião, Décio Brasil acompanhado dos diretores do local e da representante da Embratur, Katja Becker, e o representante da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (APEX), Antônio Caputo, visitaram as instalações olímpicas.

 

Secretário Décio Brasil conhece trabalho realizado no Parque Olímpico de Munique. Foto: Jéssica Barz/Ministério da Cidadania


Jéssica Barz, de Munique, na Alemanha
Ascom – Ministério da Cidadania