Notícias

Notícias

Secretário Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social visita obra do CIE em Aracaju

publicado: 13/05/2019 17h20, última modificação: 02/12/2019 18h47

O secretário nacional do Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social, Washington Cerqueira, realizou nesta segunda-feira (13.05), um visita técnica na construção do Centro de Iniciação ao Esporte (CIE) no bairro de Bugio, em Aracaju. A cidade é uma das 74 de todo o Brasil em que o modelo de CIE para terrenos com 7.000 m² foi aceito pelo órgão. O projeto tem finalização prevista para o final de 2019, orçado em mais de R$ 4,8 milhões conveniados com a Secretaria do Esporte do Ministério da Cidadania. 

Na ocasião, o secretário Washington Cerqueira, o secretário municipal da Juventude e do Esporte, Antônio Hora Filho, o deputado federal e presidente da Comissão de Esportes da Câmara, Fábio Mitidieri, e o vereador Zezinho do Bugio vistoriaram o canteiro de obras. O CIE oferecerá à comunidade do bairro uma instalação com pista atletismo e ginásio poliesportivo, área de apoio da administração, sala de professores/técnicos, vestiários com chuveiros, enfermaria, copa, depósito, academia, sanitário público e parque infantil.

"Gostei do que encontrei. Obras adiantadas e vem mais uma remessa significativa de investimento para que possamos concluir tudo dentro do prazo previsto. A Prefeitura de Aracaju está de parabéns. Estou muito feliz de ver que as crianças em situação de vulnerabilidade social serão as grandes beneficiadas”, ressaltou Washington Cerqueira.

De acordo com o secretário municipal, o CIE é de grande importância para o esporte em Aracaju. "Um projeto estruturado e de excelência, com equipamentos de primeira qualidade, como é a marca dessa gestão capitaneada pelo prefeito Edvaldo Nogueira, que transforma diariamente Aracaju em uma cidade humana, inteligente e criativa", afirmou Hora.

Foto: Prefeitura de Aracaju

Foto: Prefeitura de Aracaju

Nathália Fernandes - Ministério da Cidadania