Notícias

Secretário Nacional de Futebol acompanha final da Copa São Paulo e destaca Seleções do Futuro

publicado: 25/01/2018 00h00, última modificação: 04/02/2020 11h00
andre_argolo_copinha_700_rafaelbrais.jpg

Foto: Rafael Brais/ME

O secretário Nacional de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor, André Argôlo, assistiu, nesta quinta-feira (25.01), no estádio do Pacaembu, em São Paulo, à final da Copa São Paulo de Futebol Jr. A competição, cuja decisão é realizada no dia do aniversário da capital paulista, envolveu um total de 128 clubes de todo o Brasil e terminou com o Flamengo campeão e o São Paulo em segundo lugar.

 

O secretário André Argôlo elogiou a organização da Copinha e a importância de se fomentar o futebol de base no país, como forma de descobrir talentos e, especialmente, de construir o caráter do cidadão. "Uma competição anual tão grande, que envolve tantos talentos e dá oportunidade da prática do esporte para os jovens, merece nossos aplausos", disse.

 

Argôlo destacou também o lançamento do programa Seleções do Futuro pelo Ministério do Esporte, que vai fomentar o futebol em todo país e ajudar a formar os jovens com mais cidadania. Em 2018, cerca de 10 mil jovens de 6 a 17 anos devem ser beneficiados em todo o país. "O Ministério do Esporte entende que o futebol de base é fundamental para o país. Por isso, o programa vai atender, prioritariamente, crianças da rede pública de ensino. Vou ficar na torcida para que em futuras edições da Copinha tenhamos jovens vindos do Seleções do Futuro", afirmou.

 

Ministério do Esporte