Notícias

Notícias

Secretário Nacional de Futebol recebe o ex-jogador Somália

publicado: 04/11/2019 16h34, última modificação: 13/12/2019 17h51

O Secretário Nacional de Futebol e Direitos do Torcedor, Ronaldo Lima, recebeu nesta quinta-feira (11.04) o ex-jogador Wanderson de Paula Sabino, conhecido como Somália, que atuou como jogador de futebol profissional em grandes times brasileiros como Santos, Grêmio e Vitória, além de clubes internacionais como NK Celje (Eslovênia), Feynoord (Holanda) e o Al-Hilal (Arábia Saudita). Ele veio a Brasília trazer seus cumprimentos ao recém nomeado secretário, com quem teve a oportunidade de trabalhar no Boavista Sport Club. 

O jogador mineiro apresentou o projeto “Show no Esporte, Show na Escola”, iniciativa pessoal que oferece orientação esportiva a mais 1.350 crianças em situação de vulnerabilidade social em Belo Horizonte (MG).

Na oportunidade, o secretario e o jogador aproveitaram para discutir os planos da secretaria para o fomento do esporte amador através da prática do futebol, que além de importante ferramenta de integração social, contribui significativamente para a formação de um cidadão ético, crítico e responsável socialmente.

Ascom - Ministério da Cidadania