Notícias

SNFut

Secretário Ronaldo Lima participa de encerramento do Curso de Formação de Treinador de Futebol da ABTF

última modificação: 06/02/2020 11h45
Turma que recebeu a licença C na última semana foi batizada de Carlos Alberto de Almeida

O secretário nacional de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor, Ronaldo Lima, participou da cerimônia de encerramento do curso de formação da Associação Brasileira de Treinadores de Futebol (ABTF), no Clube de Aeronáutica, no Rio de Janeiro. A turma contou com estudantes de vários estados do país, como Pará, Bahia, Paraná e São Paulo, além de estrangeiros, um peruano e dois chineses.  

 

"A ABTF vem formando treinadores em diferentes níveis há 45 anos. Dada a carga curricular e os profissionais envolvidos, temos certeza que todos saem com uma formação de excelência", destacou Ronaldo Lima.    

 

SNFut
Secretário (à esq.) ao lado do homenageado Carlos Alberto de Almeida (centro)

 

A turma que recebeu a licença C na última semana foi batizada de Carlos Alberto de Almeida, treinador que foi responsável por revelar jogadores como o volante Felipe Melo, atualmente no Palmeiras, e por mudar de posição o até então lateral esquerdo Adriano, que estava na base do Flamengo. O "Imperador estava para ser dispensado, quando o técnico o colocou no ataque, função que o consagraria no futebol.

 

"Ele viveu e vive o futebol. A gente conversa quase que diariamente. Esta é uma homenagem merecida", discursou o secretário na cerimônia. A ABTF foi fundada em julho de 1975, por 149 treinadores que queriam formar uma entidade para representar e defender a classe. A Associação oferece cursos para treinador de goleiro e cursos para técnicos do nível A ao C.