Notícias

NOTÍCIAS

Secretário Washington Cerqueira e comitiva visitam núcleo do Profesp em Aracaju

publicado: 19/06/2019 18h55, última modificação: 02/12/2019 18h47

Comitiva chefiada pelo secretário Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social, Washington Cerqueira, visitou as instalações do núcleo do Programa Forças no Esporte (Profesp) em Aracaju, no 28º Batalhão de Caçadores (28º BC), Batalhão Campo Grande, nesta terça-feira (18.06). O propósito da visita foi conhecer as atividades desenvolvidas pelo programa no local.

Durante a visita, o comandante do batalhão, coronel José Fernandes Carneiro dos Santos Filho, expôs informações sobre as atividades no núcleo, que atendem crianças de escolas próximas à unidade militar.

Segundo Washington Cerqueira, a secretaria nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social (SNELIS) não medirá esforços para continuar apoiando programas como esse.  “É reconfortante e recompensador ver que crianças e jovens usufruem do programa exaustivamente. Durante a visita, tive a oportunidade de observar o sorriso de gratidão dessas crianças”, afirmou. 

O Profesp é destinado ao atendimento de crianças e jovens entre 6 e 18 anos de idade que estão em situação de vulnerabilidade social. Por meio de parcerias entre o Ministério da Cidadania, outros órgãos e organizações militares da Marinha, do Exército e da Aeronáutica, disponibilizam-se instalações e equipamentos esportivos e paradesportivos, infraestrutura e logística.

O Programa Forças no Esporte está presente em 117 localidades de todos os estados e do Distrito Federal. A iniciativa chegou até o Arquipélago de Fernando de Noronha, em Pernambuco, além de comunidades indígenas no interior da Amazônia. No total, cerca de 29 mil crianças são atendidas.

O superintendente de Esporte do Estado de Sergipe, Mariana Dantas Bali, o secretário da Juventude e Esporte de Aracaju, Antônio Hora Filho e o chefe de Gabinete da SNELIS, Sidney Cavalcante, dentre outras autoridades federais, estaduais e municipais, também participaram da visita.

Nathália Fernandes – Ministério da Cidadania