Notícias

UFRRJ entrega quadras poliesportivas reformadas: 15 mil alunos beneficiados

publicado: 13/08/2018 00h00, última modificação: 21/01/2020 12h45
quadra_uffrj_marcosenna_700.jpg

Foto: Francisco Medeiros/ME

A Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) inaugurou nesta segunda-feira (13/08), no Campus Seropédica, quatro quadras poliesportivas reformadas por meio de parceria com o Ministério do Esporte. Os equipamentos beneficiarão cerca de 15 mil alunos, além das comunidades do entorno da universidade.

 

As quadras passaram por pintura e demarcação dos pisos; troca de refletores, postes de iluminação e alambrado de proteção; instalação de mobiliário e elementos de fixação esportiva (traves, hastes de vôlei e cestas de basquete). As obras tiveram duração de um ano.

 

O reitor da UFRRJ, Ricardo Berbara, considera a parceria com o ministério como o ponto de partida para recuperar o patrimônio esportivo da universidade, que, segundo ele, é de grande importância não apenas para os alunos de Educação Física, mas do Campus como um todo. "Seguramente a reforma destas quadras vai causar um impacto muito significativo na nossa comunidade", comentou o reitor.

 

Participaram da cerimônia o ministro do Esporte, Leandro Cruz, e os pró-reitores Roberto Rodrigues, Roberto Lelis e Gabriela Rizo, além de dezenas de estudantes da UFRRJ.


Marco Senna, do Rio de Janeiro
Ministério do Esporte