Notícias

NOTÍCIAS

Velódromo do Rio recebe competições de Futebol em Cadeira de Rodas

publicado: 06/08/2019 15h15, última modificação: 02/12/2019 18h48

O Velódromo Olímpico do Rio, localizado no Parque Olímpico da Barra (RJ), será palco do Americas Cup e APFC Champions, duas competições de Futebol em Cadeira de Rodas, entre os dias 7 e 10 de agosto, sempre a partir das 9h.

O evento é promovido pela Associação Brasileira de Futebol em Cadeira de Rodas (ABFC) e a entrada é gratuita. A ação tem como objetivo promover e consolidar a modalidade paradesportiva no Brasil, que também é conhecida como Power Soccer.

Nos dias 7 e 8 de agosto, Brasil, Argentina, Uruguai, Canadá e Estados Unidos disputam entre si, pelo Americas Cup, uma vaga para a Copa do Mundo de Futebol em Cadeira de Rodas, que acontece na Austrália. A APFC Champions será nos dias 9 e 10 de agosto e se enfrentam os campeões nacionais de cada país: Huracan (Uruguai), Rio de Janeiro (Brasil), Sudden impact (EUA) e Tigres de Pacheco (Argentina).

O Futebol em Cadeira de Rodas Motorizada é um esporte de equipe, para pessoas de qualquer sexo ou idade que usam cadeira de rodas motorizada para sua locomoção diária.

Ascom - Ministério da Cidadania