Notícias

NOTÍCIAS

Washington Cerqueira destaca programas da SNELIS como ferramenta de prevenção à criminalidade

publicado: 19/08/2019 17h24, última modificação: 02/12/2019 18h48

O secretário nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social, Washington Cerqueira, recebeu, nesta segunda-feira (19.8), o prefeito Hélio Mendes, de Nova Brazilândia, em Rondônia, e a deputada federal Jaqueline Cassol, para apresentar a eles programas da SNELIS. “O Programa Segundo Tempo (PST), o Programa Esporte e Lazer na Cidade (PELC) e o Vida Saudável são responsáveis por propagar a inclusão social por meio do esporte nas cidades e municípios brasileiros”, ressaltou.


Em busca de detalhes sobre os programas, a deputada rondoniense disse que o objetivo da execução dos projetos sociais é “dar um norte para crianças e jovens da região”. “Os municípios de Costa Marques e Pimenteiras, os quais fazem fronteira com a Bolívia, são locais com alto índice de consumo de drogas. Se combatermos esse mal com o esporte, poderemos dar uma perspectiva de vida melhor para os nossos cidadãos”, afirmou.


Para o secretário, esporte e educação juntos são o caminho. “São ferramentas de prevenção às drogas e, consequentemente, à criminalidade. O papel da SNELIS é combater essa barbárie por meio dos programas e ações. Aliado a esses dois pontos fundamentais, deve-se investir em segurança pública”, frisou.


A SNELIS, segundo Washington, está pautada no fundamento de que atividades de esporte e de lazer são instrumentos poderosos de transformação e inclusão social. “Acreditamos que o esporte cria oportunidades para um futuro melhor, independentemente de o praticante se tornar ou não um atleta de alto rendimento”, reiterou.


Ascom – Ministério da Cidaddania