Notícias

Notícias

Washington Cerqueira participa do 16° Festival Recreativo Especial, no DF

publicado: 09/10/2019 16h42, última modificação: 02/12/2019 18h47

Fotos: Marcia Serfim


O secretário nacional de Educação, Esporte, Lazer e Inclusão Social, Washington Cerqueira, participou da abertura do Festival Recreativo Especial (FREC), em Ceilândia, região administrativa do Distrito Federal, nesta terça-feira (8.10). No FREC, realizado anualmente, Centros de Ensino Especial locais desenvolvem, durante quatro dias, atividades esportivas e lúdicas para alunos com deficiência. Apresentações artísticas de alunos dos Centros de Ensino Especial 01 e 02 de Ceilândia; 01 do Guará; 01 de Samambaia; Centro e Centro Educacional 07 de Ceilândia, além de participantes das instituições AMPARE, APAED e Pestalozzi, deram início aos festejos.


Marcia Serafim, coordenadora do FREC, conta como foi o convite ao secretário Washington Cerqueira. “Eu disse ao secretário que gostaria muito que ele conhecesse as nossas escolas. Estamos em um governo novo. Então, deputados, secretários e senadores ainda não nos conhecem. Sempre que o governo muda, nós precisamos conhecê-los para que possamos contar com esse apoio.”

Fotos: Marcia Serfim

 

Na quarta-feira, o FREC seguirá para a Universidade Católica de Brasília, onde terá o apoio dos estudantes do curso de educação física para a realização de atividades voltadas a alunos com deficiência intelectual, transtorno global do desenvolvimento e autismo, de oficinas pedagógicas e com deficiências múltiplas, desde a educação precoce – de 3 a 15 meses – até os 57 anos.


Na quinta, o encontro está marcado no Parque Nacional de Brasília, onde os alunos terão atividades aquáticas. O encerramento, na sexta-feira, terá ações internas em cada centro, com festa de comemoração do Dia das Crianças.

 

Ascom – Ministério da Cidadania