6. Quais as manifestações desportivas?

publicado 12/12/2019 15h06, última modificação 02/03/2020 14h49

Educacional: Projetos que tenham a finalidade de alcançar o desenvolvimento integral do indivíduo e a sua formação para o exercício da cidadania e a prática do lazer, praticado nos sistemas de ensino e em formas assistemáticas de educação, evitando-se a seletividade, a hipercompetitividade de seus praticantes. 100% do público beneficiário deverá ser alunos regularmente matriculados em instituição de ensino de qualquer sistema (público ou privado), e no mínimo 50% dentre os beneficiários devem ser alunos da rede pública de ensino.


Participação: Prática voluntária do esporte, compreendendo as modalidades desportivas com a finalidade de contribuir para a integração dos praticantes na plenitude da vida social, na promoção da saúde e educação e na preservação do meio ambiente.


Rendimento, que poderá ser compreendido das seguintes formas:
Rendimento: praticado segundo regras de prática desportiva, nacionais e internacionais, com a finalidade de obter resultados, desempenho, colocações em rankings, integrar pessoas e comunidades do país e estas com as de outras nações.


Rendimento/Formação: caracterizado pelo fomento e aquisição inicial dos conhecimentos desportivos que garantam competência técnica na intervenção desportiva, com o objetivo de promover o aperfeiçoamento qualitativo e quantitativo da prática desportiva em termos recreativos, competitivos ou de alta competição.